sábado, 26 de janeiro de 2008


É incrível como as mudanças sempre fazem parte de nossas vidas. Mudanças de comportamento, de estilo, de casa, de companhias. Enfim, mudança de vida. Estou passando por esse processo há um tempo, revendo meus conceitos, mudando minhas premissas, deixando de medir as minhas ações e procurando não pensar no que elas poderão causar a mim ou a quem próximo estiver.

Acredito que essas mudanças fazem parte de uma evolução. Evolução intra e interpessoal que me encaminham para um novo estágio. O que está a me esperar do outro lado desse jornada ainda não sei, mas sigo em frente, sem medos nem recusas, sempre em busca daquilo que possa a vir me fazer feliz. Essas mudanças (boas ou ruins) são necessarias para o meu aprendizado quanto homem. Estou sabendo lidar com elas e superá - las (será???) ao passo que direciono os meus pensamentos para algo maior que a simples crença num futuro próspero.

Sempre fui uma pessoa que, apesar de dizer que era a favor da pluralidade de gostos, não colocava esse pensamento em prática. A contraditoriedade às vezes faz parte do que eu sou ou estou, não nego. Mas estou conseguindo ser mais autêntico e sincero com as minhas próprias convicções. Aceito a diversidade, porque sei que ela me guia para um caminho de entendimento e conhecimento de mim mesmo. E assim eu sigo vivendo...



"Still don't know what I was waiting for

And my time was running wild

A million dead-end streets

And every time I thought I'd got it made

It seemed the taste was not so sweet

So I turned myself to face me

But I've never caught a glimpse

Of how the others must see the faker

I'm much too fast to take that test"


Ch-ch-ch-ch-Changes (by David Bowie)

2 comentários:

Brício Salim disse...

Rick, aprendi uma coisa nessa vida louca "seja fiel a vc mesmo, a seu coração e tudo será digno, pois vc seguiu sua voz interior e ela, nem sempre, sabe o que diz, mas sabe o que vc sente"! ^.^
E outra, "o que não nos mata, nos faz forte!", vamos viver essa vida louca intensamente mesmo e que as mudanças venham pra sacudir as estruturas! =]

Zé Diego disse...

sermos nós mesmos é uma premissa que muitas vezes parece tão dificil quanto comer um sarapatel de madrugada antes de durmir...é gostoso mais pode causar dificuldades...coitados daqueles que vão durmir com fome!

prazer te encontrar por aki rick :)